quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SONHANDO...


Fantasiados de amor,...
dançávamos descalços a Valsa do Imperador…

O salão de baile estava mascarado de LINDO,
e era merecedor de máscaras de toda a forma e cor.
Belas e sedutoras embelezavam o salão
que de tanta sedução,
entonteciam …
o amor !

A música irrompeu
Inundou o salão e o meu coração.
Pela escadaria a mascarada desceu.
Nos lustres,
o cristal brilhou em apogeu !

Começou o rodopio.
Procurei-te
Abracei-te
Volta p’ra cá, volta p’ra lá
empurrão daqui e dacolá,
confetes, serpentinas,
dançámos, pulámos,
‘palrámos ‘,
animação não faltava
contra ti me apertavas
… me sufocavas,
e eu gostava deste nosso sentir,
deste nosso dançar.

Mas um desejo incomum me começou a assolar
querendo os meus pés colocar por cima dos teus
para que pudesse (sem me desequilibrar),
aos teus lábios chegar para os morder e beijar.

Dançámos …
… dançámos e não me reconheceste,
estava bem disfarçada
e a isso ajudava,
o ‘champagne’ que bebeste.

Queria contigo dançar de forma diferente, fora do normal,
do nosso habitual …
e pés sobre pés, no carnaval, ninguém leva a mal
Ai, como os meus dedinhos queriam beijar os teus
e os das mãos não invejar
(ao som das valsas de Strauss de tão apertadinhos estarem
até pareciam dos teus, serem irmãos.)

O pêndulo do relógio soou
O baile acabou
As máscaras caíram …
e o meu sonho voou !

Acordei !

Em sono tranquilo e consolado estavas a dormir a meu lado.
Sorri-me
Beijei-te
Acordaste … despertaste
e
tudo no nosso corpo se uniu.
O amor também despertou …
e Agiu !

(Magá Figueiredo)
(ao abrigo do código do direito de autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário