quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DÁ-ME A LINHA DO HORIZONTE


 Dá-me a linha do horizonte,
A primeira chuva dourada do outono
A transbordar pelos teus olhos,
Onde se reconcilia recíproco calor...

Nas vestes que despimos de sangue.
Dá-me o organismo vivo das palavras,
Insinuadas sílabas, soletradas com paixão.
Dá-me as tuas mãos artísticas,
Modeladas pelo perfume da voz,
Sonoras partilhas construídas com ansiedade
Que acordam no corpo da madrugada,
Enquanto dobrados silêncios ardem em ti,
Com o frenesim muscular da aurora.
Dá-me o primeiro dia de outono
Que se acende virginal,
Com a figura nua das labaredas,
De permeio, a flor a desabrochar pelo canto compulsivo.
Dá-me o corpo ardente, murado por suores,
Cavalgado por monstros sedentos,
Entre o círculo efervescente do labirinto,
A balançar na espuma da onda,
Em que se emancipam todas as fronteiras do desejo,
Até desfalecer contrastante o ritmo cego do cérebro.

(Joao Vale Lopes)
21-08-2013
Ver mais

Sem comentários:

Enviar um comentário