sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"EMOÇÕES A QUATRO MÃOS"


Crespas areias de sal
sobre a lonjura de um corpo
na suave satisfação abandonado -
deixo-me levar pela imaginação
...
e recorto o teu perfil feito de longínquas espumas.

No dorso das vagas assumo meu sentir
e nas ondas suaves do teu corpo
mergulho em densas tremuras
na procura das nossas loucuras.

Repouso, enfim, o respirar breve das deusas
em colo de rochedos cumpro desejos
e beijo de maresia teu olhar
enquanto as tuas mãos morrem na agonia
de mim mesma se afundam
e morro outras tantas vezes em ti
no desejo despertado pelo marulhar do mar...

Meu amor sentido,
há cores quentes ao largo de um desejo já cumprido,
sobejam sussurros em valsa de vento
há carícias num tempo despertar
e amazona vagueio no sonho de um doce cavalgar.

Nas areias domadas do deserto
me perco em bailado de dunas
entre os beijos da tua boca-oásis
-
Aproxima-te, meu amor
que a distância é miragem
a insinuar-me louca-quase
quase lua
quase tua...

(Há frescura na poeira do sol temperado
um sonho desfeito de palavras
em poético consentimento
desta praia, crua e despida,
onde perdida se fez de mãos
a quatro sentires...)

by:
“As quatro mão-gníficas”

(06/08/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário