domingo, 9 de junho de 2013

TODA EU SERIA AMOR!


  Se eu soubesse que uma carta apaixonada te libertava do mar que te apoquenta e te faz dor, escrever-te-ia sem pudor todos os meus desejos vagabundos e todos os meus quereres dos mais simples, aos mais profundos. Quereres que navegam no Mar da Tristeza dos teus olhos que obscurecem o dia. À noite roubam a luz das estrelas mas nunca iluminam os teus preconceitos nem os teus s...entimentos desprovidos de acalentos. Mar de ilusões feito de renda rota esburacada sem cor, calcinada em rosto cinza seco e frio perfurado pelos teus amores, roubando de mim um desafio sem rumo e sem testemunho

sempre que sonhares comigo perfuma-te com rosmaninho da montanha
deita-te na minha cama de paixões
e pulveriza-te de mim,

e enquanto não perecerem as flores das laranjeiras,
o céu continuará translúcido como pólen volátil
e o seu perfume inundará os corações

Procura-te
Encontra-te
Sobe a montanha e acena-me com a pena com que hei-de escrever-te

E se eu sonhar que uma carta apaixonada te tira desse Nada,
mergulho inteirinha no meu tinteiro de porcelana
e toda eu serei amor …

(Magá Figueiredo)
Dir. Reg. IGAC

Sem comentários:

Enviar um comentário