terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


POEMA PARA TI...


  • Hoje junto as palavras em teu nome
    Beijo-as uma a uma
    E lanço-as na espuma
    Das ondas do teu olhar,
    Esse olhar que diz tanto
    Que guarda nele o encanto
    De quem se permite sonhar…
    Hoje dou voz à minha escrita
    Ela não fala mas grita
    Para te conseguir alcançar…
    Dizer-te o que não digo
    Porque nem sempre consigo
    Soletrá-las sem me emocionar…
    Vives tanto no meu peito
    Num viver tão perfeito
    Difícil de explicar,
    Este bem-querer que te tenho
    Não tem medida nem tamanho
    É contado sem contar…
    Assim é a nossa história
    Que em ventos de glória
    Esvoaça pelo ar…
    Tem cheiro de verdade
    Esta nossa amizade
    Que veio para ficar,
    O tempo já não a data
    Rebola feito acrobata
    Pelos anos a passar…
    Nada temo quando estas
    Sei que és capaz
    Da tristeza envergonhar,
    Trazes-me sempre um sorriso
    Que é tudo o que preciso escuta...
    Para a alegria chamar…
    Que o destino nos abrace
    E que veja na tua face
    O futuro a brilhar…
    Que o mundo te sorria
    Que te aplauda em euforia
    Todos os dias do teu caminhar,
    Desejo-te o melhor
    Uma vida cheia de amor
    A cada canto a espreitar…


    (Desconheço o autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário