segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SONTA PARA SILÊNCIO DE EMOÇÕES


Há um silêncio agradável na rua deserta que avisto do meu jardim -envolto numa mescla de aromas que activam os sentidos- nesta noite macia onde procuro a invisibilidade das ausências que recordo ao olhar o recorte das estrelas brilhantes que se espraiam pelo espaço. Estou no lugar certo para confidências, para abrir e libertar os ombros no ritmo manso de quem resp...ira lenta e profundamente acompanhando o ondular das folhas das árvores que dão sentido ao balbuciar de segredos, à gentileza dos sonhos que me levam onde não estou. Onde tu estás. Encontro-te em glória, numa ilusão desafiante nos universos sem vazios. Olho a noite e transporto-me para as longínquas paragens tropicais que me chegam aos dias de hoje com ecos de sonatas que dão tom a fantasias adormecidas em mantos das Luas que amparam silêncios de emoções. Fixo-te os olhos, sem impaciência, e antes que pronuncies qualquer som, coloco a ponta dos meus dedos nos teus lábios. Sei que nenhuma palavra poderá ser maior do que a saudade vivida a dois sobre a baía de Luanda

(Maria Elvira Bento)- Texto retirado do Blog "Brumas de Sintra"

Sem comentários:

Enviar um comentário