domingo, 8 de julho de 2012


Como se fosse a ultima vez...

Como se fosse a ultima vez...deixa-me percorrer as lembranças...como se fosse um rio a lamber-me a pele...um oceano a rasgar-me a dor...um vento a afagar-me o rosto...sonhos a acaríciarem o meu corpo vazio...como se a ausência não adormecesse no leito desse rio de águas estagnadas...desse corpo de sal e mágoa.
Como se fosse a última vez...deixa que em sangue e cal me...
escreva e solitária me recolha ao silêncio das palavras que um dia foram o vinho suave que do teu olhar bebi...como quem bebe a eternidade...como quem espera a morte e chama a vida...como se o tempo não existisse...como se o meu corpo não morresse...como se a minha nudez não te esperasse...como se o abismo não fosse tão profundo...como se a vida não fosses tu.
Como se fosse a última vez...olha-me docemente e deixa no meu corpo um afago...bebe da minha boca o derradeiro suspiro como se a solidão não existisse...como se a noite não fosse o regaço de todas as mortes...a ilusão de todos os momentos o desvanecer de todos os instantes...o fim de todos os sonhos .
Como se fosse a última vez...deixa que nas lages silenciosas do tempo...na lápide fria da ilusão adormeça os meus desejos...deixa que volte a ser pura e de alma branca e nua...que percorra os últimos degraus onde ausente caminho...da vida tão distante...de ti tão amante...do amor tão esquecida...de ternura tão despida...de infinito tão sedenta.

(ROSAMARIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário