terça-feira, 19 de setembro de 2017

SÚPLICA


Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.
Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria…
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.

(Miguel Torga)

 Photography: Patrick Citera- Modelo, Laura Wallker

2 comentários:

  1. Rosinha, minha querida!

    Este homem escrevia mto bem!

    Agora, que o amor já "findou", ouvir, somente, a voz dele, seria catastrófico.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este homem, era meu conterrâneo, transmontano. Tem poemas de que gosto e outros nem tanto. Este amor que já "findou" foi provavelmente um amor sofrido,"Deixa-me ser feliz
      Assim,
      Já tão longe de ti como de mim.
      Perde-se a vida a desejá-la tanto.
      Só soubemos sofrer, enquanto
      O nosso amor
      Durou.
      Mas o tempo passou,
      Há calmaria... Talvez assim se consiga esquecer um grande amor.

      Beijinhos minha amiga.

      Eliminar