sexta-feira, 12 de junho de 2015

MONÓLOGO DO TEMPO


Não sei das estações que passam em mim, nem das silhuetas que desfilam em sintonia quase perfeita.
Por vezes translúcidas e outras não sabem que nome lhes possa dar.
Dizem que tudo mudou, até o tempo, e eu acho que o tempo mudou no tempo em que nós nos esquecemos de ter tempo. Por isso eu não sei as estações em mim nem no tempo....
Todas as palavras flutuam e caem desprotegidas no papel que não tem culpa de todas as frases que se forjam e se escrevem e nada dizem. Que por vezes dizem sem querer e sem querer não dizem o que se quis dizer.
Dizem que anda tudo nas nuvens e quando eu olho o céu com as nuvens destrambelhadas costumo dizer:
- Hoje os anjos não varreram o céu!
Não sei das estações que passaram em mim…não sei, e também não me importa saber…

(Piedade Araújo Sol) 2008-10-07

Sem comentários:

Enviar um comentário