quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A MENTE É MARAVILHOSA



"A mente é maravilhosa: o que é bem desfrutado, jamais é esquecido."


(Valéria Amado)

Arte de: Olivier Boutin

12 comentários:

  1. Olá, Brisa do Mar!

    Muito agradeço a sua visita e comentário deixado no meu blogue. De facto, foi uma amiga minha, que morreu de cancro com 32 anos e faz hoje, precisamente, um mês.

    Minha nova amiga virtual, estive a ver, a apreciar o seu blogue, que achei de um bom gosto enorme. Tanto pensamento bonito, caliente e inteligente!

    Qto ao de Valéria Amado, ela tem toda a razão. A mente, o nosso cérebro é um baú onde se guardam tesouros e aquilo que muito nos disse, nunca será esquecido, passe o tempo que passar.

    A imagem é deslumbrante e faz crescer água na boca.

    Também não conhecia o seu maravilhoso blogue, mas sinto que ele está "só", ou seja, com poucos comentários. Diga-me, se pretender, é essa a sua vontade ou outros motivos quaisquer o justificam? Eu publico, geralmente, uma vez por mês, mas prometo que virei visitá-la, de vez em quando. Aceita?

    Um beijo com muita amizade e estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, vou chama-la de amiga.
      Quando descobri por acaso o seu blog, andava à procura de textos ou frases para alguém que parte, tinha o meu pai doente, já com 90 anos (quando se ama alguém, nunca nos parece que tem idade a mais) e passado uns dias o meu pai partiu, dia 12 de Agosto, o funeral foi ontem. Como deve imaginar a dor é muita e a solidão também...
      Quando li as palavras que dedicou à sua amiga, chorei, porque sabia que era o que me ia acontecer..

      Tenho este Blog já algum tempo, é verdade que de facto "ele está só, não sei se é preciso fazer alguma coisa para que seja mais visualizado, ter mais seguidores ou fazer comentários. É claro que eu gostaria que tivesse mais seguidores, mas não sei como fazê-lo, mas fico feliz que tenha gostado de o visitar.

      A Céu, pode comentar as vezes que quiser, e visitá-lo também. Também se quiser levar as imagens ou textos sinta-se à vontade para o fazer. Também publico, ou tento publicar todos os meses.

      Não sei se tem Facebook, mas se tiver, e quiser procure pela Rosinha Veiga de Vila Real. Estarei ausente por algum tempo (algumas semanas) depois irei novamente e se estiver lá o seu pedido aceitá-lo-ei com todo o prazer.

      Obrigada pelo seu comentário.

      Um beijinho com muito carinho e amizade

      Eliminar
    2. Olá, minha queria amiga!

      Quero dar-lhe os meus sentidos pêsames e compreendo, perfeitamente, aquilo k está a sentir.
      Perdi o meu pai, já depois dos 70 e a minha mãe com cancro, pouco passava dos 50. Evidente que isto não serve de consolação a ninguém, pke quem partiu foi o seu amado pai no dia 12 deste mês, portanto, está tudo mto recente.

      Qo a ter mas seguidores e comentadores no seu blogue, é fácil, mto fácil, mas para recebermos temos de dar, sempre, um bocadinho mais. Depois, as coisas irão se ajeitando. Prometo que irei ajudá-la, mas vamos deixar passar o mês de agosto, sobretudo pela perda que teve e pke o pessoal está quase todo de férias.

      Não tenho Facebook, nem Google+, por opção, todavia seremos amigas na mesma. Possuo o blogue, k me dá bastante trabalho e já me chega.

      Espero k passe por aqui e assim vamos falando.

      Beijinhos, Rosinha, que é transmontana. Acertei?

      Eliminar
    3. Olá amiga Céu!
      Obrigada, ambas sabemos o que é ficar sem os pais... É uma dor para sempre. A partida do meu pai, ainda é muito recente, a dor é ainda muito profunda, sinto muito a sua falta... faz-me falta a sua companhia. Vou ter que me habituar a viver sem ela...

      Céu, desejo-lhe a continuação de umas boas férias. Aproveite tudo ao máximo e seja feliz.

      Sou transmontana, sim.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá, minha amiga!

    Passando pra saber de si. Espero que esteja bem e feliz.
    Qdo lhe apetecer, apareça. Terei mto gosto na sua visita.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Céu!

      Obrigada pela visita. Não estou feliz, nem bem... Ontem despedi-me do meu pai, pelo menos enquanto cá andar, não o voltarei a ver. A minha mãe, já partiu há 15 anos, neste momento sinto-me orfã. Alguém disse um dia na televisão, que não era só as crianças que ficavam orfãs quando perdiam os pais os adultos também... É assim que eu me sinto!
      Com o tempo, tudo se há-de compor, se Deus quiser.

      Prometo sim, ir visitá-la, mas se não se importar, só daqui a alguns dias, neste momento não sou capaz de o fazer. Vim aqui porque tive que ir ver um email e estava lá o seu comentário, se não, provavelmente nem o iria ver porque não estou habituada a que façam comentários. Publico e de pois vou embora, agora irei ter mais atenção.

      Obrigada mais uma vez pela sua amabilidade.

      Desejo-lhe uma semana repleta de mil sorrisos.

      Fique bem, amiga Céu. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Sim, Rosinha, entendo, perfeitamente. Quem pode estar feliz se perdeu, tão recentemente, o pai?
      O tempo é o melhor remédio para todas as dores. ACREDITE NO QUE LHE ESTOU A DIZER!

      Visite o meu blogue, qdo quiser e tiver disposição, pke os meus posts estão sempre em "cartaz", pelo menos um mês, até pke detesto timings.

      Então, vá passando por aqui. Combinado?

      Estou de férias e claro, não tenho horas para me deitar, pke me levanto tardíssimo.

      Beijinhos e vamos lá a animar-se!

      Eliminar
    3. Obrigada, amiga Céu. Eu sei que o tempo é o melhor remédio para as dores, não se esquecem, mas ficam mais leves, assim aconteceu com a partida da minha mãe.

      Hoje, já fiz uma breve visita no seu blog e comentei.. adorei o poema deste mês de Agosto!

      Aproveite as férias, divirta-se...É claro, que férias é não ter horas para deitar e o levantar igualmente sem horário.. muito bom!!!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá, Rosinha, eu de novo!

    Deixei um comentário no outro seu blogue, k está parado há uns tempinhos.

    Tem lá imagens, de facto, de sonho. Parabéns pelas escolhas. Já levei algumas. Obrigada!

    Beijinho e uma noite serena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, eu de novo!

      O outro blog já foi eliminado... quando o criei, devo ter feito alguma coisa mal, porque quando comentava era sempre como "Imagens de Sonho", não era isso que deveria acontecer, deveria aparecer, "Brisa do Mar", como nem sempre publicava, desativei-o. Mas se a Céu ainda o consegue ver, pode tirar as imagens que quiser, até mesmo daqui ... não me incomoda, absolutamente nada, elas não são minhas, encontro-as todas na net, são de todos.

      Beijinhos e um final de tarde abençoado.

      Eliminar
  4. Olá, querida Rosinha!

    Espero que o tempo esteja a fazer o seu efeito e que já se encontre um bocadinho mais aliviada.

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá minha amiga, Céu!

    O tempo ainda nada pode fazer, é ainda muito cedo... As saudades, são muitas...

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar